sexta-feira, 22 de julho de 2011

Máscaras

“Quando Sócrates chegou ao seu quadragésimo ano de idade, subiram ao ápice as perplexidades que o atacavam, a seu próprio respeito: De que trata a vida? É realmente digna de viver? Quem é essa pessoa chamada Sócrates? Existe um outro modo de viver?"

Exigir que a vida nos dê o melhor é o que temos feito todo dia. Mas precisamos olhar para dentro de nós e perguntarmos o que é que temos dado à vida para merecermos o melhor.
Sim!!! Porque é preciso merecer para ter!!!
Nós Humanos além de sermos egoístas, também usamos máscaras.
Elas são como o "Bombrill", tem mais de 1001 utilidades, tem uma incontável utilidade.
Cada vez que ponho uma máscara para esconder minha realidade fingindo ser o que não sou, faço-o para atrair o outro e logo descubro que só atraio a outros  mascarados distanciando-me dos outros devido a um estorvo: A Máscara.
Faço isso para evitar que os outros vejam minhas debilidades e logo descubro que ao verem minha humanidade os outros não podem me querer pelo que sou... Senão pela máscara.
Faço para preservar minhas amizades e logo descubro que quando perco um amigo por ter sido autêntico realmente não era meu amigo e sim... Da Máscara.
Faço para evitar ofender alguém e ser diplomático e logo descubro que aquilo que mais ofende as pessoas das quais quero ser mais íntimo...
É a Máscara.
Faço convencido de que é melhor que posso fazer para ser amado e logo descubro o triste paradoxo... O que mais desejo obter com minhas máscaras é, precisamente... O que não consigo com elas.
Sendo assim, reflita: o que você tem feito para cultivar o melhor que existe em você? Acha que já conhece bem os seus próprios caminhos?

                      
"O Universo é absolutamente justo e temos somente aquilo que merecemos. Conheça e disponibilize o melhor de si..."
Eu acredito em tí...Forte abraço, paz e luz... 

    


                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário