quinta-feira, 10 de maio de 2012

Mães Que Partiram

Peço-lhes que apreciem a mensagem ao som do vídeo, uma singela homenagem para Todas as Mães, inclusive as que já nos deixaram...
Ser mãe é recomeçar a cada dia, é não ter sono e nem cansaço, é falar o necessário, é calar,olhar, entender...
Ser Mãe é ter milhões de significados, creio que não existiria papel suficiente no universo para colocar todas palavras...


Mãe que partiu...
Podes vê-la na fé que te reconforta.
Toda mãe é como uma estrela, que brilha depois de morta.
Mãe entregue à sepultura vence trevas e empecilhos, para ser paz e brandura à cabeceira do filho.
Mãe distante eternamente???
Isso jamais sucedeu...
Toda mãe está presente nos filhos que Deus lhe deu.
Ser Mãe... que golpes extremos nas  trilhas por onde vamos...
Dor dos filhos que perdemos, dor dos filhos que deixamos...
Mãe morta...em vão me remoço...
Raiz cortada ao chão quero abaraçar-vos...
Não posso filhos do meu coração.
*


Você partiu mãe.
E lembrando você, num silêncio de prece e de paz, me sinto um pouco triste.
Como machuca a saudade quando se lembra alguém que se amou e que partiu.
Você partiu, e essa lágrima que teima em brincar em meus olhos espelha o céu da tarde em que você partiu.
Você partiu mas fica também, na lágrima da dor, um tranquilo sorriso esperança.
Você partiu, sim, mas comigo continua.
Na saudade dessa ausência não consigo odiar quem levou você de mim.
Aqui dentro do meu peito sinto imensa gratidão.
Gratidão ao Deus da Vida que me fez fruto de seu amor de mãe.
E foi tão bom, mãe, ter vivido com você.
Partiu mãe, não, você continua junto a mim porque está dentro de mim.
Mãe você não partiu.
**

A vida nos presenteia com Pessoas maravilhosas como você, que ensinam pelo saber, pelo exemplo e pelo amor incondicional.
Mãe é uma palavra mágica que move todos os corações.
Afinal dia das Mães é todos os dias.
***

* Celeste Jaguaribe psicografada por Francisco Cândido Xavier

** Attílio Ignácio Hartmann-SJ

*** Oscar, para Minha Mãe que me eleva para além de tudo o que eu posso ser...(Obrigado Mãe)







Nenhum comentário:

Postar um comentário